28 de março de 2024
Natal

Prefeitura investe em campanhas de incentivo à vacinação

Além de toda a assistência prestada na rede pública de Saúde do Município, a Prefeitura do Natal investe em ações de conscientização da população, com o propósito de estimular os natalenses a se vacinarem e se prevenirem contra a Covid-19. Desde o início da vacinação contra o coronavírus, há pouco mais de um ano, a gestão investiu, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), cerca de R$ 5 milhões em campanhas educativas sobre o tema.

A mais nova dessas campanhas foi lançada nesta semana, para marcar o primeiro ano da vacinação. O VT que já está sendo veiculado na TV informa a largada da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. Destaca ainda os avanços obtidos na ação, que já superou 86% da população adulta com esquema vacinal completo e 92% dos natalenses com ao menos a primeira dose, bem como a importância das pessoas receberem as doses indicadas.

“Estamos focados no combate abrangente à Covid-19 e, nesse contexto, a comunicação exerce papel fundamental no sentido de informar os natalenses sobre os nossos serviços e sobre as medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia. Até porque precisamos da contribuição de todos nessa cruzada para vencer o coronavírus”, aponta o prefeito Álvaro Dias.

A nova campanha educativa vem se somar à política de esclarecimento e informação elaborada pela Secom no sentido incentivar os natalenses a se vacinarem. Fazem parte dessa política outras ações, como a divulgação feita em torno da “Balada da Vacina” realizada na Arena das Dunas, no início da vacinação do público a partir de 18 anos, a promoção de campanhas pelas mídias sociais e, mais recentemente, com o início da vacinação do público infantil.

“Durante esse um ano de vacinação contra a Covid, a comunicação da Prefeitura do Natal tem centrado esforços no sentido de informar a população sobre as medidas não farmacológicas de prevenção da doença e, ao mesmo tempo, o incentivo a que a população busque as vacinas, na medida em que forem sendo disponibilizadas para cada grupo específico, usando para isso tanto as redes sociais oficiais, que têm mais agilidade, como a comunicação de massa através da publicidade nas emissoras de rádio e TV”, explica o secretário de Comunicação Social, Heverton de Freitas.