25 de abril de 2024
Política

Prefeitura se soma à AL no combate à violência contra a mulher

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e uma comissão de secretários municipais – com presença majoritária de gestoras – se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. O encontro, realizado nesta terça-feira (2), na sede da AL, teve o objetivo de somar esforços na campanha de combate à violência contra a mulher.

“Estamos aqui para trazer a nossa solidariedade à Assembleia Legislativa, nesta campanha, e para disponibilizar nossa equipe e infraestrutura da Prefeitura. A violência contra a mulher é um mal que precisa ser combatido”, ressaltou o prefeito. Álvaro citou as mulheres que fazem parte de sua gestão e que conduzem ações importantes na rede de proteção a mulher. “Nós temos a Patrulha Maria da Penha, a Casa de Apoio Clara Camarão e a Casa Elisabeth Nasser. Colocamos tudo à disposição da Assembleia para uma parceria que acabe de vez com essa violência. Toda nossa equipe está à disposição”, comentou.

O presidente da AL elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura e aprovou a união de forças. “Nós fazemos sempre toda uma pesquisa para avaliar a necessidade de cada campanha. Vimos que, nessa pandemia, houve um aumento da violência doméstica em 248% e também de 45% no número de divórcios. Por isso, achamos tão importante essa intervenção e a parceria com a Prefeitura é muito bem-vinda”, agradeceu Ezequiel.

O encontro contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria da Mulher, Jandira Borges; da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Andréa Dias; da Defesa Social, Mônica Santos; da Educação, Cristina Diniz; de Mobilidade, Elequicina Santos; além do secretário de Governo, Fernando Fernandes; secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega e o consultor do Município, Genildo Pereira.

PREFEITURA PARCERIA AL 2020-09-01 CRÉDITO DAS FOTOS ALEX RÉGIS (1)