As Prefeituras de Natal e Mossoró divulgaram notas após o decreto do Governo do RN.

Como manda a constituição, cada prefeito tem poder de decidir sobre o funcionamento do comércio em suas cidades.

Nota da Prefeitura de Natal:

 De acordo com o que preceitua o Artigo 30 da Constituição Federal, compete aos municípios brasileiros disciplinar os assuntos de interesse local. Diante dessa determinação legal, a Prefeitura do Natal informa que os pontos previstos nos artigos 13, 16 e 19 do Decreto estadual 29.600, de 08 de abril de 2020, já foram todos regulamentados dentro da área de abrangência do município. Motivo pelo qual as atividades comerciais e de serviços de caráter essencial poderão abrir de segunda a sábado, das 7 às 20 horas, e aos domingos, das 7 às 13 horas.

A Prefeitura do Natal reafirma que, de forma responsável, observando as preconizações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, o funcionamento das feiras livres foi regulamentado desde a sexta-feira passada, dia 03, através de decreto, cujos termos foram firmados em comum acordo com o Ministério Público e os próprios feirantes.

O transporte público municipal funcionará, como previamente acordado, das 5 às 20 horas, sendo este o último horário em que os ônibus sairão dos terminais.

No mais, o município segue atento aos desdobramentos que a epidemia da Covid 19 vem causando e buscará em todos os momentos agir ouvindo a sociedade e em comum acordo com as demais esferas de Governo na busca de soluções para os problemas que afligem os natalenses.

Nota da Prefeitura de Mossoró:

A Prefeitura de Mossoró informa que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços deve seguir o que determina o Decreto 5.631.

No decreto 5.640, a Prefeitura alterou o horário de funcionamento dos supermercados, que, de acordo com o documento, estão autorizados a funcionar aos domingos das 7h às 13h.

As demais medidas determinadas nos decretos municipais sobre o funcionamento dos serviços essenciais seguem em vigor.