23 de abril de 2024
Mundo

Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é realizado pela primeira vez na Região Nordeste

A cidade do Natal sediou na noite deste domingo (14), na Arena das Dunas, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, que pela primeira vez sai do eixo Sul/Sudeste e é realizado na região Nordeste.

Em sua 25ª edição, explica o presidente da AHK São Paulo, Philipp Schiemer, o Prêmio busca promover o reconhecimento e homenagem a profissionais dos dois países que se destacam em sua área de atuação, pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável. Na abertura da solenidade, Schiemer ressaltou a importância de se promover um Brasil mais justo e igual em condições, com maior oportunidades para as novas gerações e que fomente o empreendedorismo nos jovens. E ressaltou a necessidade de reformas estruturantes. “É preciso menos burocracia, menos complexidade. Mais abertura e clareza para promover um ambiente favorável ao crescimento do país”, disse.

Os agraciados com o prêmio este ano, foram o advogado alemão, fundador da Transparência Internacional, a principal organização não-governamental internacional de combate à corrupção, o professor doutor Peter Eigen, e o CEO da Dafiti, o maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, Philip Povel.

Ao lado dos premiados na noite, foram convidados para compor a foto oficial do evento: o vice-ministro do Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss; o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Costa; o presidente da Mercedes-Benz no Brasil e na América do Sul e também presidente da AHK, Philipp Schiemer; os secretários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Orlando Leite Ribeiro e Fernando Kohlmann Schwanke; o embaixador do Brasil em Berlim, Roberto Jaguaribe; os cônsules gerais da Alemanha em São Paulo, Porto Alegre e Recife, Axel Zeidler, Thomas Schmitt e Maria Könning de Siqueira Regueira; os presidentes da BDI e da CNI, prof. Dieter Kempf e Robson Braga de Andrade; a governadora Fátima Bezerra e o vice Antenor Roberto; o presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo; além de representantes de empresas patrocinadoras do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha.

Foto: Sandro Menezes
Foto: Sandro Menezes