18 de abril de 2024
Política

Presidente Bolsonaro dá posse a Fábio Faria como Ministro das Comunicações

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao ministro de estado das Comunicações, Fábio Faria, nesta quarta-feira (17). A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, e reuniu várias autoridades, entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.

Durante a cerimônia, o presidente lembrou que todos ali deveriam ser sempre gratos a Deus pela oportunidade de ocupar cargos que definem os destinos do Brasil. “Os problemas que passamos não são nada perto da imensidão e potencialidade dessa pátria. O nosso povo respira pela liberdade”.

Ao iniciar seu discurso de posse, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que espera estar à altura para contribuir com o País. “Tenho a honra de iniciar hoje uma nova etapa da minha jornada profissional e política”, afirmou.

Fábio Faria lembrou que “vivemos hoje dias turbulentos. O coronavírus surpreendeu o mundo e transformou as nossas vidas. Mudou nossos hábitos e impactou fortemente a economia do mundo e de um Brasil que já se recuperava. Os efeitos da pandemia transformaram as visitas e a comunicação”.

Segundo o ministro das Comunicações, é prioritário fazer o processo de inclusão digital andar a passos largos. “Ainda temos milhares de crianças que não conseguem assistir aulas online”, ressaltou o ministro. “A mídia continua entre as prioridades desse governo. Estamos aqui com a responsabilidade de pensarmos e agirmos como estadistas. Sou movido pelo patriotismo que o senhor Presidente demonstra desde sempre”, concluiu.

Faria finalizou citando os Coríntios e afirmou: “Permanecem agora três coisas: a fé, a esperança e o amor, porém a maior delas é o amor. Que o amor pelo Brasil possa nos unir como brasileiros”.

Fábio Faria