28 de março de 2024
Política

Presidente da Assembleia emite nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado Luiz Antônio Vidal

Nota de pesar 
 
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado estadual Luiz Antônio Vidal. 
 
Nascido em 13 de fevereiro de 1941, exerceu o cargo de deputado estadual entre os anos de 1967 a 1986, ocupando a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande o Norte de 1979 a 1980.
 
Durante o mandato de deputado, Luiz Antônio Vidal viabilizou a implementação da Carteira de Previdência do Parlamentar, objeto de várias tentativas anteriores que não conseguiram se tornar realidade. Pavimentação asfáltica, inclusão de plano de alfabetização,  extensão de rede elétrica, construção de pontes e poços, entre outras ações pautaram a vida política do então deputado.
 
Em 1986 Luiz Antônio Vidal encerrou voluntariamente sua concorrência nos Pleitos Eleitorais, porém, sem abandonar a Causa Política, tendo colaborado ativamente na Campanha do Empresário Geraldo Melo para o Governo do RN, do qual se tornou Secretário Estadual na Pasta do Interior a partir de 1987.
 
Por orientação do pai, Lindolfo Gomes Vidal, líder político no Agreste potiguar, Luiz  Antônio tornou-se o principal colaborador e orientador político do ex-governador Robinson Faria.
 
Toda a nossa solidariedade à família e aos amigos de Luiz Antônio Vidal.
 
Descanse em paz, Luiz. 

Ezequiel Ferreira de Souza
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte