24 de abril de 2024
Estado

Presidente da Caixa garante continuidade do Minha Casa Minha Vida no RN em reunião com Agripino, Garibaldi, Felipe e Walter

Os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho, mais os deputados federais Felipe Maia e Walter Alves, estiveram reunidos nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, para discutir soluções urgentes para a continuação das obras do Minha Casa Minha Vida, principalmente no Rio Grande do Norte.

A Caixa garantiu a continuidade do programa. Enquanto espera a decisão do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) sobre a liberação de R$ 10 bilhões para empréstimos e financiamentos habitacionais, o banco reservará R$ 8 bilhões para programas da construção civil, entre eles o Minha Casa, Minha Vida. O conselho deve se reunir dia 24 de outubro.

“O anúncio de que o programa estaria sendo ameaçado de sofrer alguns cortes estabeleceu um clima de terror entre construtores e aqueles que vão receber as casas. Que fique claro: o Minha Casa Minha Vida não vai acabar. Estive na Caixa e posso afirmar com absoluta tranquilidade que uma das maiores preocupações do banco é encontrar um caminho para compatibilizar as exigências para o prosseguimento das obras”, frisou Agripino.