28 de março de 2024
Economia

Presidente da CODERN e técnicos da SNP estão em Areia Branca para coordenar ações emergenciais no Porto-Ilha

O presidente da Companhia Docas do RN, Fernando Dinoá, desembarcou de Brasília em Natal, na manhã deste sábado (14), e já se dirigiu ao município de Areia Branca, para coordenar as ações emergenciais objetivando o desembargo do Porto-Ilha. Está acompanhado por Ogarito Linhares, diretor do Departamento de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos (SNP) e Uirá Cavalcante de Oliveira, Coordenador-Geral de Gestão Ambiental da SNP, além dos outros dois diretores da CODERN: Emiliano Rosado (Técnico-Operacional) e José Adécio Filho (Administrativo e Financeiro).

“Assumi a Presidência da Codern há oito dias e já deixei claro aos funcionários que Segurança Industrial e Meio Ambiente são áreas prioritárias e fundamentais para as operações portuárias. Não abrirei mão dessas premissas. Os desafios são muitos mas a minha disposição de lutar e vencer são maiores. Venceremos esses obstáculos e retornaremos as nossas atividades portuárias o mais breve possível”, destaca Fernando Dinoá.

Na sexta-feira (13), Dinoá se reuniu em Brasília com os Ministros dos Transportes (Valter Casimiro) e Meio Ambiente (Edson Duarte), com apoio da bancada federal potiguar, representada pelo seu coordenador, o deputado federal Felipe Maia. O Secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio, os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e os deputados federais Walter Alves e Rogério Marinho também estão empenhados acompanhando passo a passo as ações.

“Todas as ações estão sendo tomadas para que possamos solicitar uma nova vistoria o mais rápido possível”, finaliza Dinoá.