28 de março de 2024
Cotidiano

Presidente da Unimed Natal é reconhecido com o Oscar da Saúde

O Presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, recebeu na última quinta-feira (1) o reconhecimento como um dos 100 mais influentes da saúde na década.  A premiação do Oscar da área, iniciativa do Grupo Mídia, aconteceu durante solenidade no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo.

O presidente da cooperativa, capa da edição nº 72 da Healthcare Management – “Visionários da Saúde” – destacou na entrevista que os êxitos alcançados foram possíveis “Com a introdução de novos modelos de gestão, de técnicas e de profissionalização. Com isso conseguimos reverter os números negativos, controlar os custos assistenciais e posicionar a Unimed Natal entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde do país.”

Além do presidente da Unimed Natal, do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra, outras 10 lideranças do Sistema Unimed foram homenageadas entre as 100 Mais Influentes da Saúde na Década. O prêmio existe desde 2013, e os homenageados são escolhidos por meio de votação aberta e pesquisa de mercado.