16 de abril de 2024
Estado

Presidente do Sindicato dos Médicos critica fechamento do Hospital de Canguaretama

A interdição do Hospital Regional de Canguaretama completa uma semana nesta quinta-feira (1) e até agora não houve nenhum sinal de solução ou encaminhamento do problema que atinge diretamente os mais de 34 mil habitantes do município, além dos moradores de outras quatro cidades da região.

A interdição foi feira pela Vigilância Sanitária. O órgão verificou que toda a unidade está comprometida e oferece alto risco sanitário aos pacientes internados.

“Nós já vivemos uma crise na quantidade de leitos oferecidos em todo o Estado e agora com esse fechamento perdemos mais 20 que é o número de leitos que esse hospital dispunha. Eles serviam de referência pra o pronto atendimento da região e muitas vezes também ajudavam na regulação de Natal que encaminhava pacientes pra cá. Essa demanda não vai acabar, ela vai estourar em alguma outra unidade”, ressalta Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed.

“Este hospital já prestou grandes serviços. Tinha uma média de 100 cirurgias mês, incluindo obstetrícia”, acrescenta Geraldo Ferreira.

Geraldo Ferreira