25 de abril de 2024
Sem categoria

Previdência premia experiências inovadoras dos seus servidores

Desde novembro do ano passado, os médicos peritos lotados na Gerência Executiva do INSS em Presidente Prudente (SP) contam com um sistema objetivo de avaliação na aferição da gratificação por desempenho a qual tem direito. A medida proporcionou ganhos também para a população, como uma redução em 50% no tempo de espera para a realização da perícia médica. A qualidade dos laudos também melhorou. A iniciativa rendeu a seus idealizadores o 1º lugar no Prêmio Ideias Inovadoras, conferido nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Previdência Social.

O Prêmio Ideias Inovadoras tem como objetivo incentivar os servidores do Ministério da Previdência, INSS, Dataprev e Previc a elaborarem projetos que aperfeiçoem os processos de trabalho e os serviços oferecidos à população pelas instituições vinculadas ao Ministério. “A intenção é premiar ideias que sejam efetivamente transformadoras em relação ao que fazemos no dia a dia, já que o nosso desafio é inovar serviços e processos”, explicou a assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional do MPS, Nicir Chaves.

Durante a entrega da premiação – realizada no período da manhã, na sala de reuniões do Ministério – o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou a necessidade de as experiências adotadas com sucesso em um determinado departamento serem estendidas aos demais setores. “Temos que disseminar essas ideias, essas experiências inovadoras que deram certo, por todos os setores onde ela puder ser utilizada”, defendeu o ministro Garibaldi Alves Filho.

No período da tarde, Garibaldi Alves Filho participou de homenagem ao Dia do Servidor Público e assistiu palestra relacionada aos temas trabalho em equipe, motivação, liderança, gestão profissional, criatividade, oratória e administração de conflitos.

z