29 de março de 2024
Política

Primeira-Dama Julianne Faria discute em rede social após publicar foto com enteada que é comissionada na Assembleia Legislativa

A primeira-dama do Estado, Julianne Faria, visitou a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (02). Aproveitou a oportunidade e publicou uma foto com elogios em seu instagram ao lado da sua enteada Janine Faria, que vem sofrendo ataques nas redes sociais, por ter um cargo comissionado no Poder Legislativo.

Imediatamente, centenas de comentários foram publicados criticando a postura de Julianne, que rebateu alguns, causando uma enorme polêmica.

Desde que o novo portal da transparência da Assembleia foi lançado, sendo o mais transparente possível, como uma marca da gestão inovadora do presidente Ezequiel Ferreira, que circulam ‘prints’ de contracheques, não só de Janine, mas também da própria Julianne Faria, que já ocupou cargo comissionado no Poder Legislativo juntamente com a enteada.

Por exemplo, no mês de janeiro de 2011, quando o atual governador Robinson Faria (PSD) tinha acabado de renunciar ao mandato de deputado estadual, e consequentemente a Presidência da Assembleia, para assumir o mandato de vice-governador de Rosalba Ciarlini, segundo o Portal da Transparência, a Assembleia pagou um salário de R$ 15.468,64 a Julianne Faria. Já a Janine Faria, foi pago o salário de R$ 6.774,35 pelo cargo de Secretária de Gabinete Parlamentar.

Ou seja, Janine ocupa um cargo comissionado na Assembleia Legislativa há muitos anos.