29 de março de 2024
Sem categoria

Professora baiana recebe título de cidadã natalense

Uma vida de dedicação à educação e ao voluntariado.

Assim pode ser definida a trajetória da professora Benzilda de Andrade Leão, que nasceu na Bahia, em 1929, mas foi criada em Manaus e firmou residência em Natal, cidade que escolheu para viver e deixar sua marca.

Pelos relevantes serviços prestados em prol da população, Benzilda recebeu, na noite desta terça-feira (24), o Título Honorífico de Cidadã Natalense.

A homenagem foi proposta e aprovada pelo ex-vereador e hoje deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Porém, mesmo após a aprovação, não houve a solenidade para a concessão do título. Foi quando o vereador Franklin Capistrano (PSB) decidiu realizar a homenagem, reunindo educadores e companheiros do trabalho voluntário realizado por Benzilda de Andrade.

Moradora do bairro da Cidade da Esperança, Benzilda foi criada em família cristã e levou os valores aprendidos em casa para a sala de aula. Lecionou História durante a maior parte da vida, inspirada no que aprendeu com os professores da época da juventude. “Sempre tive a vontade de, assim como eles, conviver com jovens e passar o conhecimento”, explicou a homenageada.

Benzilda de Andrade Leão está aposentada da sala de aula, mas não parou de procurar sempre agir de acordo com os preceitos cristãos. Atualmente, ela é voluntária na Liga Contra o Câncer, sendo integrante da rede feminina da Liga. Em suas atividades, faz tudo o que é possível para contribuir. O bom-humor é uma marca registrada da voluntária.

Emocionada com as homenagens de diversos amigos, Benzilda agredeceu a todos, em especial a Deus e ao vereador Franklin Capistrano, que proporcionou a realização da solenidade. “Sou feliz porque Deus me ama e cuida de todos nós. Obrigado a todos pela homenagem”, disse.