19 de abril de 2024
Diversos

Professora Betânia Ramalho recebe título de cidadã natalense

DSC_1011

A professora doutora Betânia Ramalho foi agraciada, por proposição da vereadora Nina Souza (PEN), com o título de cidadã natalense. A entrega da maior honraria da Câmara Municipal de Natal aconteceu no plenário da Casa na tarde desta sexta-feira (15).

A vereadora Nina frisou que o título não é apenas um reconhecimento ao trabalho da professora para a cidade, mas também uma forma de agradecimento. “É uma honra imensurável poder homenagear a professora Betânia Ramalho. Ela que já foi a responsável pela formação de centenas de universitários, mestres e doutores aqui no nosso Estado. Agraciá-la com o título de cidadã natalense não é apenas um gesto de reconhecimento pelos serviços que ela tem prestado na área da educação, mas também de gratidão por tudo que ela fez e ainda faz”, disse.

Natural de João Pessoa e morando em Natal há quase 24 anos, a homenageada agradeceu à Câmara e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Me sinto muito honrada em ser cidadã natalense. Só tenho a agradecer a todos. Principalmente a vereadora Nina pela iniciativa e aos demais parlamentares da Câmara por me concederem essa homenagem. Também sou muito grata à UFRN, porque foi através dela, que eu pude vir para Natal e ter uma vida dedicada ao ensino e à educação”, externou.

Betânia Ramalho é professora titular do Centro de Educação da UFRN. Ela já foi responsável pela formação de aproximadamente 110 mestrandos e doutorandos. Já foi secretária Educação do Estado e presidiu a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da UFRN. Na carreira acadêmica, ela já publicou 15 livros, possui 34 capítulos e dezenas de artigos publicados em revistas científicas.

A solenidade foi prestigiada pelas Secretárias de Estado Tatiana Mendes Cunha (Casa Civil) e Cláudia Santa Rosa (Educação), deputado Hermano Morais, escoteiros, professores, alunos e o ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego.

DSC_0965