25 de abril de 2024
Política

Professores: Governadora passa a contar com a insatisfação da categoria que sempre lutou por ela

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai chegar na campanha pela reeleição contando com a insatisfação de uma categoria que sempre esteve ao seu lado: os professores.

Fátima, que é professora, é uma das fundadoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN).

Chega a março sem um acordo com sua categoria em relação ao pagamento do reajuste do piso dos professores estabelecido pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro.

Nos grupos dos professores ativos e aposentados o sentimento é um só: decepção.

Os professores não esperavam que uma professora fizesse o que está fazendo no Governo.

Foto: Lenilton Lima

4 thoughts on “Professores: Governadora passa a contar com a insatisfação da categoria que sempre lutou por ela

  • Gilson Daniel Pinheiro

    A governadora Fátima Bezerra jamais concordou com a “alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60” da lei do piso salarial dos professores (Lei 11.738/2008), que determina que o reajuste do piso salarial do magistério seja feito pela variação do custo aluno do ano anterior. Na verdade Lula, Fátima Bezerra, o PT, PSB e PSOL, votaram contra o índice do reajuste ser feito pela variação do custo aluno. No entanto PT, PSB, e PSOL foram derrotados pelos votos dos deputados de outros partidos, tendo inclusive então deputada federal Fátima Bezerra sido a relatora que quiz desde então substituir a variação do custo aluno apenas pela variação da inflação. Lula, PT e companhia esquerdista Ltda não se deram por vencidos e dias depois o poder executivo, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou o Projeto de lei (PL 3776/2008) que tenta modificar o índice de reajuste do piso salarial dos professores para o INPC, apenas a inflação, tendo sido derrotados. No entanto Lula, Fátima Bezerra, o PT e cia Ltda esquerdista, ainda não desistiram e poucos dias depois, a então deputada federal Fátima Bezerra entrou com um recurso (Rec 108/2008) para que o PL 3776/2008 fosse novamente votado e o índice do reajuste do piso do magistério pela variação do custo aluno fosse modificado para apenas a variação da inflação. Neste recurso, Fátima Bezerra chega a dizer que o reajuste do piso do magistério pela variação do custo aluno seria inconstitucional por privilegiar uma classe de trabalhadores, no caso os professores da educação básica. Infelizmente mais de 99 % das pessoas, inclusive os professores, desconhecem esses fatos.

  • Gilson Daniel Pinheiro

    A governadora Fátima Bezerra jamais concordou com a “alínea ‘e’ do inciso III do caput do artigo 60” da lei do piso salarial dos professores (Lei 11.738/2008), que determina que o reajuste do piso salarial do magistério seja feito pela variação do custo aluno do ano anterior. Na verdade Lula, Fátima Bezerra, o PT, PSB e PSOL, votaram contra o índice do reajuste ser feito pela variação do custo aluno. No entanto PT, PSB, e PSOL foram derrotados pelos votos dos deputados de outros partidos, tendo inclusive então deputada federal Fátima Bezerra sido a relatora que quiz desde então substituir a variação do custo aluno apenas pela variação da inflação. Lula, PT e companhia esquerdista Ltda não se deram por vencidos e dias depois o poder executivo, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou o Projeto de lei (PL 3776/2008) que tenta modificar o índice de reajuste do piso salarial dos professores para o INPC, apenas a inflação, tendo sido derrotados. No entanto Lula, Fátima Bezerra, o PT e cia Ltda esquerdista, ainda não desistiram e poucos dias depois, a então deputada federal Fátima Bezerra entrou com um recurso (Rec 108/2011) para que o PL 3776/2008 fosse novamente votado e o índice do reajuste do piso do magistério pela variação do custo aluno fosse modificado para apenas a variação da inflação. Neste recurso, Fátima Bezerra chega a dizer que o reajuste do piso do magistério pela variação do custo aluno seria inconstitucional por privilegiar uma classe de trabalhadores, no caso os professores da educação básica. Infelizmente mais de 99 % das pessoas, inclusive os professores, desconhecem esses fatos. Obs: Lei 11.738; PL 3776/2008; REC 108/2011)

  • Cícero Alguquerque de Melo

    A atitude do governo do RN, em negar o reajuste do piso do magistério, instituído por lei, que a própria governadora mesmo ajudou a aprovação pelo Congresso Nacional, quando foi Senadora, não somente decepciona a categoria, como também renega a sua origem sindical. Para mim, não é novidade alguma, tendo em vista, o histórico discurso hipócrita e conveniente do PT, quando não estava no poder executivo. Parabéns ao Governo Federal que sancionou o reajuste de 33,24% ao magistério.

  • É lamentável o silêncio e o desrespeito com a classe fos professores da educação pública do RN, logo ela que é professora e sabe fa batalha que travamos todos os dias em busca de uma valorização para uma classe tão sofrida e desvaloriza por grande parte da sociedade. Pensamos da professora uma coisa que ela ñ representa ,”os professores ” mas vida que segue e valores que se invertem.

Fechado para comentários.