Neste período de quarentena contra o Coronavírus, onde não podemos frequentar as academias, nem locais públicos destinados à atividade física, para evitar a disseminação do vírus, o blog publica dicas de profissionais sobre o cuidado que demos ter na prática de exercícios, bem como orientações:

“Neste período de quarentena, a população deve ter cuidado com a má prática da atividade física, para não ser danosa ao organismo. Fortaleça-se, mexa-se, exercita-se, mas sempre com orientação de um profissional habilitado e não de qualquer pessoa que ofereça práticas, como está ocorrendo pelas redes sociais neste período. Com o sedentarismo, a nossa coluna perde força, rigidez e com isso faz com que apareçam as dores”.

Dr. Marco Moscatelli – Neurocirurgião, especialista em cirurgia endoscópica de coluna.

“Os exercícios são para seu corpo e principalmente para aumentar a função pulmonar, de extrema importância neste momento, lembre-se que o sistema respiratório é o mais acometido pelo vírus e assim todos nós devemos estar preparados, fazendo exercícios simples e eficazes na tranquilidade de sua casa, mas com a orientação correta para não trazer outros problemas de saúde. Temos dado dicas nas redes sociais, para contribuir com vários exercícios especiais para aumentar a dinâmica da sua vida”.

Dra. Gerlane Cristina – Fisioterapeuta com especialização em prescrição de exercícios pelo Hospital Albert Einstein. E em ortopedia e Fisioterapia desportiva.

Desse modo, em tempos de isolamento, o exercício físico pode ajudar inclusive no equilíbrio da saúde mental e no aumento da imunidade, reservar dois a três dias por semana para praticar exercícios em casa já é o suficiente para sair do sedentarismo é manter o condicionamento físico.

João Marcelo – Personal, Pós-graduado em reabilitação cardíaca e grupos especiais.