19 de abril de 2024
Cidades

Programa ID Jovem irá beneficiar mais de 5 mil jovens de baixa renda em Apodi

O programa nacional Identidade Jovem (ID Jovem), lançado oficialmente nesta segunda-feira (17) em Apodi, deverá beneficiar mais de cinco mil jovens de baixa renda no município. Esta é a estimativa do secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Hessinho Mayard.

O programa tem como objetivo auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais e esportivos pagando meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas. O benefício é concedido por meio de um documento de identificação virtual pessoal e é destinado a jovens com idade entre 15 a 29 anos de idade.

O evento de lançamento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi e contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, além de diversas autoridades nacionais e regionais, como o senador Garibaldi Alves, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, vereadores de várias cidades e o presidente da Associação dos Universitários de Apodi, Erison Gustavo.

O secretário Assis Filho destacou que o ID Jovem representa uma conquista histórica da juventude e que todos terão seus direitos garantidos. “É com esse espírito de coletividade que estamos aqui trazendo esse programa tão importante. É um benefício conquistado pela Lei 12.852, do Estatuto da Juventude, e que ninguém poderá tirar de vocês. Se isso acontecer, denunciem”, disse.

O prefeito Alan Silveira ressaltou em sua fala que a gestão tem valorizado a juventude, através de projetos e parcerias, e brincou dizendo que ele, infelizmente, não se enquadra mais no programa.

Público

z