19 de abril de 2024
Política

Projeto de Lei de Felipe Alves visa implementar o resgate cultural da Ribeira

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização, em reunião nesta segunda-feira (28), aprovou cinco Projetos de Lei. O vereador Luiz Almir (PR), presidente da Comissão, falou sobre o andamento dos trabalhos. “É uma Comissão que vem trabalhando de forma célere, de forma a não deixar Projetos acumulados e nem atrasados. E o trabalho está funcionando, estamos com as pautas em dia, os Projetos de Lei estão chegando em outras Comissões e em Plenário de forma mais rápida”, afirmou o vereador.

Entre os Projetos aprovados estão o de Nº 145/2015 do vereador Felipe Alves (PMDB) que cria o pólo cultural, gastronômico e de entretenimento do bairro da Ribeira.

O Projeto do vereador Felipe Alves autoriza o Poder Executivo a implementar políticas públicas voltadas ao incentivo fiscal para estimular a instalação de bares, restaurantes e realizar eventos culturais no bairro da Ribeira. “É um Projeto que busca revitalizar e resgatar um bairro que se encontra abandonado pelo poder público. A Ribeira é um dos bairros mais charmosos da cidade de Natal, a origem da cidade começou pela Ribeira e por isso o poder público precisa começar a investir na revitalização chamando o turista e o natalense para que eles voltem a frequentar o bairro”, explicou o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), vice-presidente da Comissão.

Felipe Alves na tribuna da Câmara de Vereadores - Foto: Elpídeo Júnior
Felipe Alves na tribuna da Câmara de Vereadores – Foto: Elpídeo Júnior