25 de abril de 2024
Sem categoria

Projeto de Raniere Barbosa estabelece vistorias periódicas em edifícios de Natal

Natal poderá ter um programa de revisões periódicas em prédios da cidade. É o que estabelece um projeto de lei apresentado pelo vereador Raniere Barbosa (PRB). O objetivo da proposta é prevenir acidentes que possam causar riscos às pessoas e danos materiais.

Raniere Barbosa conta que seu projeto foi inspirado na experiência de outras cidades e, principalmente, no registro de tragédias como a que aconteceu no centro do Rio de Janeiro, no início do ano, quando dois prédios desmoronaram. “Muitas vidas serão poupadas e um relevante índice de acidentes poderá ser evitado em Natal, por força de uma ação preventiva de monitoramento como a que estamos propondo”, destaca o vereador do PRB.

O projeto apresentado pelo parlamentar estabelece que as vistorias prediais terão que incluir a análise de pontos relacionados à segurança dos edifícios, entre eles a proteção contra incêndios, suficiências estrutural e de fundação, sistemas hidráulico e elétrico, além de materiais de construção e componentes modulares.