28 de março de 2024
Interior

Projeto Hídrico do Sistema Seridó tem licitação lançada por Rogério Marinho com participação de Ezequiel e Gustavo Carvalho

O Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, lançou nesta tarde através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto executivo e de estudos complementares para a execução do Sistema Seridó, no Rio Grande do Norte.

A abertura da licitação é o primeiro passo para a execução das obras do sistema, que vai abastecer cerca de 280 mil pessoas em 24 municípios potiguares.

A estimativa é de que o Governo Federal invista cerca de R$ 280,6 milhões para a construção de mais de 330 quilômetros de canais adutores, estações de bombeamento, de tratamento e de pontos de catação de água.

Presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira que sempre foi um defensor do projeto, participou da solenidade que ocorreu em Brasília e teve transmissão pela internet, bem como o deputado Gustavo Carvalho.

“Esta é talvez a obra mais importante para a segurança hídrica da população seridoense. É uma luta antiga e que agora finalmente começa a se transformar em realidade. Momento de agradecer ao ministro Rogério Marinho e ao Governo Federal pela sensibilidade em rapidamente viabilizar esta licitação. Essa obra será uma das mais importantes”, disse Ezequiel Ferreira.

MDR