19 de abril de 2024
Turismo

Projeto Lugares de Charme é sucesso em Martins

A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria Municipal de Turismo vem intensificando os investimentos na área turística, que é a uma das maiores fontes de renda da população serrana. A Serra de Martins é sem dúvidas uma das cidades que mais se destacam no turismo do Rio Grande do Norte, pois dispõe de inúmeros atrativos turísticos e toda infraestrutura em meios de hospedagem e serviços. E foi pensando em ampliar ainda mais as opções para os turistas e para os martinenses, que a Prefeita Olga Fernandes (DEM) buscou junto ao SEBRAE/RN, o Projeto Lugares de Charme.

O Projeto foi idealizado por Cris Ribeiro – Designer de Produto, e busca repaginar, através da interferência do design e artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração.

Em Martins, o Projeto contemplou quatro estabelecimentos: o Casarão, o Mirante Encanto da Serra, o Mirante da Carranca e o Restaurante Bela Vista.

DSCN7843