20 de abril de 2024
Sem categoria

Promotor lança livro amanhã na Saraiva do Natal Shopping

Será nessa quinta-feira, 13, o lançamento do livro do promotor de Justiça Marconi Antas Falcone de Melo. O livro, que será lançado na Saraiva MegaStore do Natal Shopping, é “O Ministério Público no controle de constitucionalidade”. Marconi é coordenador das Promotorias da Infância e Juventude de Natal.

“O Ministério Público no controle de constitucionalidade” é “resultado não apenas de uma pesquisa científica específica”, diz o professor André Ramos Tavares (PUC/SP). Segundo o professor, “além da inovadora abordagem que lhe rendeu o título de Doutor, com este trabalho o autor contribui decisivamente com pontuações, críticas, sugestões e revelações dirigidas a melhor compreensão e ao aprimoramento funcional de uma relevante instituição do (e no) Estado brasileiro.”

Na análise que fez sobre o livro, o professor André Ramos afirma que “a construção de uma nova identidade do Ministério Público resulta da sucessão e encadeamento das investigações para as quais se voltou o autor, com as preocupações próprias de nosso sistema constitucional em vigor. A obra é, sem favor algum, absolutamente inspiradora e certamente servirá aos seus propósitos se encontrar leitores atentos e igualmente preocupados com o sentido do que se faz no Brasil.”