19 de abril de 2024
Poder

Promotor Rinaldo Reis é eleito para novo mandato no Conselho Nacional do MP

Nesta quarta-feira, 28 de abril, em reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), foram eleitos os três indicados a representantes dos MPs Estaduais ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os atuais conselheiros do CNMP Rinaldo Reis Lima e Oswaldo D’Albuquerque foram eleitos para o segundo mandato; já o ex-procurador-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Paulo Cezar dos Passos integra pela primeira vez a lista.

Os nomes dos três eleitos serão encaminhados ao Senado Federal para sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Posteriormente, se aprovados, os nomes seguem para votação no Plenário da Casa.

Ao ser reconduzido pelo CNPG, o atual conselheiro e corregedor nacional do MP, Rinaldo Reis Lima, manifestou: “Agradeço por terem me confiado mais uma vez a chance de representá-los no CNMP. Essa gratidão traz muita responsabilidade também, pois, aqui nesta sala, estão as maiores lideranças do Ministério Público do Brasil. É motivo de muito orgulho para mim essa confiança novamente depositada. Continuem esperando sempre a minha lealdade e muito trabalho”.

Rinaldo Reis foi procurador-geral de Justiça, além de ter presidido a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

eleicao_cnmp