20 de abril de 2024
Diversos

Publicitários são homenageados na Assembleia Legislativa por proposição de Gustavo Fernandes

A nostalgia junto com a alegria por tantas campanhas vitoriosas que projetaram o Rio Grande do Norte em outros cenários deram o tom da Sessão Solene que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Publicitário. O evento foi proposto pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

A solenidade foi marcada pela emoção, com o relato de lembranças de um tempo em que tecnologia de ponta era um conceito bastante distante do que se configura nos tempos atuais, onde as fotografias ainda passavam pelo processo de revelação, os textos eram datilografados e à falta de um corretor, rasgava-se literalmente a página para se iniciar outra.

Comemorado oficialmente dia 1 de fevereiro, o Dia do Publicitário levou ao plenário da Casa renomados profissionais, representando a categoria que integra um mercado que movimenta, no RN, cerca de R$ 70 milhões ao ano. O Rio Grande do Norte ocupa o 4º lugar no ranking do Nordeste, ficando atrás apenas de Salvador, Pernambuco e Ceará.

Os publicitários Arturo Arruda, Pedro Ratts, Hugo Aranha, Lana Mendes, Robson Medeiros, Rogério Nunes, Ricardo Rosado, Clecius Silva e Giovanni Sérgio receberam a homenagem da Assembleia.

A solenidade contou também com a presença, compondo a mesa de autoridades ao lado do deputado Gustavo Fernandes, da secretária de Comunicação do Governo do RN, Juliska Azevedo; da coordenadora de Comunicação do Legislativo do RN, Marília Rocha e representando o prefeito, do publicitário Públio José e dos deputados Cristiane Dantas (PCdoB), Ricardo Motta (PROS) e Hermano Morais (PMDB).

Fotos: Heitor Gregório  Os homenageados e os deputados Gustavo Fernandes, Ricardo Motta, Hermano Morais e Cristiane Dantas  Arturo Arruda e Rogério Nunes Ricardo Rosado e Hermano Morais Juliska Azevedo, Lana Mendes e Marília Azevedo  Alexandre Mulatinho, Clecius Silva e Robson  Pedro Ratts