23 de abril de 2024
Sem categoria

PV lança pré-candidatura de Marina Silva a Presidência da República

A festa para o lançamento da pré-candidatura a Presidência da República do Partido Verde (PV), apresentando os nomes de Marina Silva e Guilherme Leal, respectivamente candidatos a presidente e vice, aconteceu em Nova Iguaçú, Baixada Fluminense.

Os maiores nomes do Partido Verde participaram do lançamento da candidatura de Marina. O poeta Thiago de Melo, os cantores Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto e Paulinho da Mocidade.

O PV apresentou algumas prioridades de Governo: Defesa do desenvolvimento sustentável, expansão do saneamento básico, educação de qualidade, melhoria de infraestrutura para energia, comunicação e transporte e reforma da segurança pública.

O cantor Gilberto Gil, afirmou no seu discurso que Marina Silva representa todo o povo brasileiro.

“É a nossa cabocla, decidida e dedicada. Com paixão civil profunda e já tem competência provada”, afirmou Gilberto Gil.

O candidato à vice de Marina, será o empresário Guilherme Leal, que ocupa o cargo de presidente do conselho administrativo da Natura, maior empresa de cosméticos do Brasil, onde ele trabalha há 30 anos.

A presidenciável Marina Silva fez um discurso de 1 hora e defendeu oportunidades iguais para todos. “O que nos falta são oportunidades. Quando temos oportunidade podemos desenvolver aquilo que desejamos”, disse Marina.

Marina elogiou os programas sociais desenvolvidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e reconheceu a importância do Plano Real, criado no Governo de Fernando Henrique Cardoso.