20 de abril de 2024
Sem categoria

Quatro nomes na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa

Três nomes já estão na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ricardo Motta (PROS) – Atual presidente da Casa Legislativa. Possui uma relação harmoniosa e respeitosa com seus pares, com integrantes da classe política, representantes dos demais poderes e sociedade civil organizada. Foi eleito o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte com mais de 80 mil votos e tem o filho Rafael Motta eleito deputado federal, o segundo mais votado do Estado, com exatos 176.239 votos.

Gustavo Carvalho (PROS) – É o nome do Governador Eleito Robinson Faria.

José Adécio (DEM) – Já presidiu o Palácio José Augusto. Apoiou silenciosamente o Governador Eleito Robinson Faria (PSD) no segundo turno e tem revelado a pessoas próximas que vai tentar viabilizar seu projeto até mesmo junto ao futuro Governo. Encontra o empecilho de o seu partido ter apenas duas cadeiras – a do próprio – e do deputado Getúlio Rêgo, que possui uma excelente relação com o atual presidente Ricardo Motta.

Álvaro Dias (PMDB) – Presidiu o Parlamento Estadual no Governo de Garibaldi Filho e foi o responsável direto pela eleição de Robinson Faria, hoje Governador Eleito, quando elegeu-se Presidente da Assembleia no Governo Wilma.