Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (01), a vereadora Divaneide Basílio (PT) e os vereadores Maurício Gurgel (PSOL), Dagô (DEM) e Fúlvio Mafaldo (SD) tomaram posse na Câmara Municipal de Natal. Eles assumem as vagas antes ocupadas, respectivamente, pela ex-vereadora Natália Bonavides (PT), eleita deputada federal, e pelos ex-vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Ubaldo Fernandes (PTC) e pela ex-vereadora Eudiane Macedo (PTC), que conquistaram assentos na Assembleia Legislativa do RN. A sessão especial foi realizada no plenário do Legislativo natalense e conduzida por seu presidente, vereador Paulinho Freire (PSDB).

“Trata-se de um ato solene de integração à Casa dos novos vereadores em função da renúncia de colegas. Nos últimos anos, tivemos eleições gerais que geraram alterações significativas neste parlamento, que atestam o bom serviço prestado pela Câmara”, ressaltou Paulinho Freire ao dar início à solenidade que contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos parlamentares empossados. “Recebemos os quatro com satisfação, tenho certeza que chegam com muita disposição para trabalhar em prol da nossa cidade e que possamos desenvolver juntos grandes projetos”, acrescentou.

A união entre os agentes políticos foi um dos temas abordados no discurso do prefeito Álvaro Dias (MDB). “Os poderes são independentes, mas devemos atuar de forma harmônica, pois a cidade precisa de união. Afinal, o objetivo de todos aqui é a qualidade de vida dos nossos munícipes. É necessário administrar sempre com muito respeito aos cidadãos e às coisas públicas para conseguirmos vencer os imensos desafios que temos pela frente”, frisou o prefeito.

Essa nova configuração da 18ª Legislatura será responsável por analisar, discutir e votar a revisão do Plano Diretor da capital potiguar, considerado um dos projetos de lei mais importantes em tramitação neste biênio.

Posse Vereadores 2019 - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (1)