25 de abril de 2024
Política

Rafael Motta desiste de disputar a Prefeitura de Natal e vai apoiar Kelps Lima

O deputado federal Rafael Motta (PSB) acaba de anunciar sua desistência de disputar a Prefeitura de Natal e anuncia apoio à candidatura do deputado estadual Kelps Lima (SDD):

“Meu amigo Kelps Lima,

Natal está parada no tempo e espera a adoção de práticas modernas. O PSB local lançou o meu nome para prefeito com base na convicção e na garra que sempre me acompanharam e por acreditarem que essa realidade poderia mudar pelas minhas mãos.

Apresentei projetos e demonstrei a viabilidade de cada um deles, todos reunidos em um Plano de Gestão, elaborado a partir de visitas a outras capitais e debates com lideranças e universidades.

Nos últimos dias, levando meu apoio e minha solidariedade aos companheiros do PSB pelo Estado, recebi apelos veementes para que participasse, como protagonista, da campanha no interior.

Fui votado para deputado federal em todos os municípios do Rio Grande do Norte e a responsabilidade coletiva se sobrepõe a qualquer outro interesse, quando se faz política baseado na seriedade e e na ética.

Iria para a disputa, sem medo de enfrentar quem detém o poder e o utiliza com espírito personalista e arrogante.

Iria pronto para levar minhas propostas à população que anseia por melhores serviços e por uma gestão nova e sintonizada com o presente e – mais anda – com o futuro.

Renovação na política é prática e jamais discurso cansativo. O seu gesto demonstra que é possível agir diferente do modelo ultrapassado das imposições e conveniências.

Somos amigos de outras lutas. Você me apoiou para vereador em 2012 e me deu novamente o seu voto em 2014, colocando sua capacidade de trabalho na minha campanha de deputado federal.

A sucessão em Natal conta com bons candidatos de oposição. Porém, identificamo-nos nas ideias arrojadas, na coragem e na palavra. Nossos programas de governo são próximos, como somos próximos na visão inovadora de uma Natal administrada com eficiência e dinamismo.

Por isso, respondo de maneira favorável ao seu convite e externo o meu apoio e o do PSB à sua candidatura e à de Magnólia a prefeito e à vice-prefeita de Natal, unindo meus esforços às suas metas, mostrando que é possível somar por um ideal comum.

Prefiro aceitar o seu chamado de maneira pública e transparente a endossar conchavos de portas fechadas, com interesses menores.

Um desafio de coragem, renovação e confiança em novas práticas políticas, ouvindo as pessoas e agindo por elas e não simplesmente por grupos ou circunstâncias. Construir com entusiasmo e responsabilidade a Natal melhor que, definitivamente, não é a de hoje.

Agradeço a cada um que me motivou até aqui, convidando essas pessoas para se somarem a nós nesse movimento político, e reafirmo o meu compromisso, como deputado federal, dando continuidade ao mandato que me foi confiado na Câmara dos Deputados. Mandato este a serviço do Rio Grande do Norte e, em especial, de Natal. Sim, Kelps, a nossa cidade pode e será mais!

Seu amigo Rafael Motta”