28 de março de 2024
Política

Rafael Motta é indicado para CPI de Crimes Cibernéticos‏

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, foi indicado na manhã desta quinta-feira (6), para ser membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Crimes Cibernéticos, que vai investigar casos de violação de direitos na internet, vazamentos de fotos íntimas, pedofolia, além de quadrilhas suspeitas de desviar dinheiro de bancos por meio do universo online.

Pela manhã, durante a instalação da CPI de Crimes Cibernéticos, Rafael Motta destacou a falta de uma legislação para crimes praticados na internet. “O trabalho desta CPI será muito importante para começar a elaborar uma legislação para crimes cibernéticos, precisamos de punições mais severas para estes delitos”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, a instituição recebe mais de 2.500 denúncias por dia envolvendo páginas de internet contendo apologia ao crime e pornografia infantil.

A CPI de Crimes Cibernéticos realizará encontros nos estados e o deputado Rafael Motta já se comprometeu em levar a CPI para Natal, com o objetivo de debater o tema com a sociedade potiguar.

foto (69)