25 de abril de 2024
Política

Rafael Motta recebe comenda de “Embaixador da Paz” durante missão em Israel

Em missão oficial da Câmara dos Deputados em Israel, o deputado federal Rafael Motta (PSB) conheceu nesta segunda-feira (28) sistemas e tecnologias israelenses para convivência harmônica com a seca e combate à insegurança. Além disso, o parlamentar também participou de eventos diplomáticos e foi homenageado com a comenda “Embaixador da Paz” pelo governo de Israel.

“Há alguns anos, Israel passou por uma seca severa, que durou cerca de sete anos e, praticamente, acabou com as suas principais fontes naturais de água, fato que fez o País investir em tecnologia e desenvolver sistemas de dessalinização de água. Até 2020, Israel planeja produzir 200 bilhões de galões de água por ano por meio de usinas de dessalinização”, afirmou o deputado federal.

Rafael Motta conheceu também a tecnologia e os sistemas israelenses para reciclagem e reuso de águas residuais para agricultura. Atualmente, o País é líder mundial nesse trabalho e trata 86% de seu esgoto doméstico para reutilizá-lo em plantações, o que garante cerca de 55% do total de água usado na agricultura.

Rafael Motta em Israel (1)