28 de março de 2024
Economia

Ranking nacional aponta a ALE como a maior empresa do setor de combustíveis no Nordeste

A distribuidora de combustíveis ALE, com sede em Natal (RN), é destaque, mais uma vez, em um dos principais rankings de negócios do Brasil e foi reconhecida como a maior empresa do setor no Nordeste. As informações constam do especial Valor 1000, anuário elaborado pela publicação em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas). A divulgação ocorreu nesta semana.

No ranking geral, entre todas as empresas atuantes no Brasil, a ALE é a 66ª colocada, subindo uma posição em relação ao anuário anterior. “Estar presente entre as maiores empresas do país, com destaque para nossa primeira colocação no Nordeste, é motivo de grande orgulho. Os resultados conquistados ao longo desses 25 anos são consequência do engajamento e desenvolvimento de uma equipe comprometida com os negócios. Em um ano de desafios, como foi o ano de 2020 em função do cenário de pandemia, estivemos juntos como nunca em prol do crescimento da companhia e apoio aos nossos clientes”, declara o presidente da ALE, Fulvius Tomelin.

Sobre a ALE
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores e clientes, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.