23 de abril de 2024
Diversos

Rede Tropical de Comunicação leva sinal digital a Caicó

A Rede Tropical de Comunicação iniciou, nesta sexta-feira (16), o sinal digital de TV no município de Caicó, região Seridó do estado.

A migração do analógico para o digital na Rede Tropical foi iniciada em maio de 2018 e, até o momento, com a entrada de Caicó, já são 29 cidades que passaram pela migração. A expectativa é que, até o fim de 2019, esse número alcance a marca de 35 cidades atendidas com o sinal digital. Com o investimento, hoje a Rede Tropical de Comunicação tem a maior cobertura em HD em sinal aberto do estado e alcança com sinal terrestre 93% da população. O objetivo é oferecer maior qualidade de imagens e som aos telespectadores do interior do Rio Grande do Norte.

Os moradores de Caicó terão algumas semanas para se adequarem ao novo sistema. Para informar sobre a migração e a forma de como fazer a mudança do sinal, os apresentadores da TV Tropical abordarão os assuntos na programação local. Além disso, uma equipe operacional da emissora visitará o município para coordenar de perto a migração. Em Caicó a emissora já pode ser sintonizada no canal 8,1 digital.