23 de abril de 2024
Interior

Região do Seridó é cenário de Série da Amazon

O Seridó será palco de gravações da série “Cangaço Novo”, realizada pela Amazon Prime Vídeo em parceria com O2 Filmes.

Parte das filmagens será realizada terras potiguares, especificamente nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari, na região do Seridó.

A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023.

A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça e a produção conta com diversos artistas potiguares, inclusive a atriz natalense Alice Carvalho. Após a produção de Bacurau, a séria Cangaço Novo propõe também consolidar a região do Seridó potiguar como cenário de cinema.

Nesta quinta-feira (10), a produção fez uma visita de cortesia a governadora Fátima Bezerra (PT), que assegurou apoio logístico para gravações da série.

Também participaram da reunião o deputado estadual Francisco do PT; o Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo; o presidente e o diretor da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto e Fábio Lima, respectivamente; diretor do Departamento de Estrada de Rodagens (DER), Manoel Marques.