24 de abril de 2024
Estado

Reitor da UERN afirma que não vai permitir que greve seja usada para fragilizar a instituição

Na abertura do I Simpósio de Estudos Barrocos e Neobarrocos, na manhã desta terça-feira, 26, no campus Central,  o reitor informou sobre a nova reunião com o gabinete civil e fez um breve histórico das negociações salariais iniciadas no ano passado pela administração da Universidade,  ADUERN e SINTAUERN.

Antecedendo ao discurso do  Reitor, o presidente da ADUERN, Valdomiro Morais, falou sobre a greve.Lembrou dos esforços para a não deflagração do movimento, desde a pauta encaminhada à administração da UERN, com outros pontos de reivindicação que já estavam sendo atendidos. “Dos 14 pontos de pauta, um era a campanha salarial”, completou o reitor, dizendo que a reposição salarial extrapola a competência legal da UERN.

Para o reitor, o momento exige serenidade. “Não vamos permitir que se aproveitem desse momento para fragilizarem nossa instituição”, apelou, fazendo referência aos questionamentos de que a UERN é um peso para o Estado.

Detalhe: O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, reuniu-se nesta segunda-feira, 25, com a Secretária-chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes, para tratar da campanha salarial dos professores e técnicos administrativos da instituição. Na ocasião, o reitor entregou ofícios da Associação dos Docentes (ADUERN), e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), comunicando a greve das categorias.

????????????????????????????????????