24 de abril de 2024
Diversos

Reitor da UERN reúne sindicatos para informar sobre negociação salarial com o Governo

“Não foi negociado nada diferente do que os Sindicatos tinham aprovado”. A declaração é do reitor Pedro Fernandes e foi dada na manhã desta terça-feira, 25, às diretorias da Associação dos Docentes (ADUERN) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre o encaminhamento da campanha salarial.

O reitor explicou que entregou levantamento contábil ao consultor geral do Estado, Eduardo Nobre, assegurando a reposição de 12,035 % a partir de maio deste ano. “Mostramos a economia real que foi feita, sem implicar no orçamento”, completou.

A minuta do projeto foi entregue à secretária-chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes, logo depois da reunião com o consultor. O reitor Pedro Fernandes esclareceu que não foi definido prazo para envio do projeto à Assembleia Legislativa pelo Executivo. O que de novo teve nas negociações foi o entendimento de que poderá haver substituição na folha de pessoal, sem comprometimento do orçamento e a entrega da minuta para o projeto de lei.

Em respeito à comunidade acadêmica, a Agência de Comunicação da UERN (AGECOM) reitera as informações que foram divulgadas no portal da instituição. Em nenhum momento a matéria trata do fim da greve.

Por entender que, como acontece em toda paralisação, o fim da greve da UERN só pode ser decidido em assembleia dos professores e técnicos administrativos, é que a matéria não fez qualquer referência à condução nesse sentido.