29 de março de 2024
Sem categoria

Representantes do parlamento russo visitam o Congresso‏

O vice-presidente da Duma Estatal da Assembleia Federal da Rússia, Alexander Zhukov, esteve na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9), para uma visita de cortesia em preparação à chegada do presidente russo Vladmir Putin, que ocorrerá nos próximos dias. Putin estará no Brasil para assistir à final da Copa do Mundo, já que a Rússia será o próximo país a sediar o Mundial, em 2018. Além disso, participa da reunião do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Fortaleza.

O deputado Felipe Maia (DEM), presente no encontro, destacou a importância das relações bilaterais entre Brasil e Rússia. De acordo com o parlamentar, o aspecto comercial e a importância do Brics foram alguns dos assuntos debatidos durante a visita. “Foram conversas sobre troca de informações a respeito do sistema eleitoral e atuação legislativa, além dos meios para ampliar as relações comerciais entre os países”, disse.

A delegação russa foi recebida pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pelo vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

z