A Câmara Municipal de Natal, por meio da Comissão de Turismo , realizou, nesta terça-feira (22), uma reunião com o objetivo de traçar ações para promover melhorias na orla da capital potiguar.

O encontro foi conduzido pela vereadora Júlia Arruda e o vereador Felipe Alves e contou com representantes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana e das secretarias municipais de Esporte (SEL), Mobilidade Urbana (STTU), Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Turismo (Setur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Temas como serviços de turismo, limpeza, transporte, segurança, lazer e uso público da orla foram debatidos por gestores e líderes comunitários.

Cristiane Alecrim, secretária de Turismo de Natal, elencou os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Município no sentido de melhorar a urbanização das praias.

Tomaz Pereira Neto, titular da Semov, falou que um dos maiores problemas é o processo de erosão costeira. “Já estamos implantando o primeiro trecho de proteção costeira; quando terminarmos esse serviço, ofereceremos os acessos às praias com escadas e rampas. Na sequência, daremos início à segunda etapa que vai do Hotel Reis Magos até a Praia do Forte, para proteger aquela encosta que apresenta equipamentos públicos bastante deteriorados, que serão recuperados depois das obras de defesa costeira. Então, quando tudo estiver protegido, vamos recompor os calçadões”.

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.