A cidade de Mossoró que desde ontem (28), sedia o poder executivo do Rio Grande do Norte, passou a ser a casa oficial da Assembleia Legislativa, no começo desta tarde da quinta-feira (29).

A sessão solene, presidida pelo deputado Ricardo Motta aconteceu na Câmara Municipal de Mossoró. Acompanhada do vice-governador, Robinson Faria, a governadora Rosalba Ciarlini frisou a importância da instalação do Executivo e Legislativo em diferentes cidades do Estado. “Essa ação é um passo à frente para deixar o poder público em sintonia com essa nova ordem da informação veloz. É o fim da velha política e o começo de uma era em que – apesar dos abusos cometidos aqui e ali – a informação, a opinião, a crítica ganham a velocidade da luz, exigindo dos agentes públicos mais transparência, mais interação, mais agilidade para acolher e resolver as demandas populares”, disse a governadora.

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, destacou a importância da instalação do governo do RN na cidade em uma data emblemática, que comemora a liberdade.