19 de abril de 2024
CidadesPolítica

Ricardo Motta requer estudo para construção de barragem em Lajes‏

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos proceda a um estudo técnico visando a construção de uma barragem na comunidade do Alívio, município de Lajes. Cerca de 30 mil pessoas, incluindo Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos bentos e Jardim de Angicos, devem ser beneficiadas com a obra.

O projeto para construção da barragem conta com o apoio de 16 entidades rurais, sindicato dos trabalhadores rural, sindicato patronal, igrejas evangélicas e católica, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Lajes.

De acordo com o deputado Ricardo Motta, a barragem tem como objetivo regularizar o abastecimento d’água na comunidade do Alívio, em Lajes, e das cidades de Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos e Jardim de Angicos. ”Trata-se de uma reivindicação antiga, uma vez que estes moradores sofrem constantemente com a falta de água na região. Além do abastecimento das residências, beneficiando centenas de famílias, a água também atenderá ao consumo animal, piscicultura e a produção agrícola com áreas de irrigação, gerando emprego e renda para população”, acrescentou Ricardo Motta.

Foto: João Gilberto

z