19 de abril de 2024
Economia

Rio Center comemora 80 anos e anuncia planos de expansão

A Rio Center está prestes a completar 80 anos de fundação. Como chegar a esta idade com saúde é pra poucos, a empresa está preparando uma série de eventos e produtos para celebrar a data. O pontapé inicial das comemorações será o lançamento, no próximo 22 de setembro, de uma revista especial de aniversário. O coquetel acontece às 18h, na unidade do Natal Shopping. Na ocasião, será apresentada a expansão do grupo, que pretende abrir duas novas lojas até 2019.

A revista, idealizada pela Marca Propaganda e com conteúdo produzido em pareceria com a Toque de Mídias, vem bem mais encorpada que as edições lançadas semestralmente. A publicação trará não só a história da rede, mas também matérias que valorizam de forma ampla o povo potiguar, seja pela arte, gastronomia ou pela força típica do empresariado local.

A história da rede genuinamente potiguar começou lá na década de 1930, quando o visionário Alcides Araújo extraiu da Segunda Guerra Mundial uma excelente oportunidade de fazer da sua loja de tecidos, a primeira loja de departamentos do Rio Grande do Norte. O sucesso começou com a venda de meias de seda e perfumes franceses para os soldados americanos.

“Confecção só existia em boutiques. A gente é que foi inserindo as roupas no meio dos tecidos e quando vimos, o negócio se transformou”, lembra Flavio Araújo, diretor presidente do Grupo Rio Center.

“A expectativa é que a gente consiga expandir para essas duas áreas até o final de 2019, estamos falando em curto prazo. Já fizemos a reserva de espaço nos dois empreendimentos”, confirma Flávio, sobre o ingresso como âncora em um shopping na Zona Norte de Natal e no Outlet 25, um empreendimento do Grupo 25 – o mesmo do Braz, Bom Retiro e Rua 25 de Março, em São Paulo – que ocupará uma área de 35 mil metros quadrados, com nove andares, na Avenida Presidente Bandeira.

Megastore Rio Center