Rio de Janeiro anuncia Réveillon com 13 palcos pela cidade e fogos

Informações da CNN

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta sexta-feira (6) o edital para o Réveillon de 2022. Serão dez palcos espalhados pela cidade e outros três em Copacabana, bairro que há anos promove uma das maiores festas de Ano Novo do mundo.

No Diário Oficial, foram publicados dois cadernos de encargos com as obrigações que as empresas interessadas devem cumprir para realizar os eventos. Uma das principais novidades deste ano é o retorno da queima de fogos no alto da Igreja da Penha, que possui 382 degraus até o acesso. O santuário fica na zona norte da capital.

As empresas selecionadas ficarão responsáveis pela criação, desenvolvimento, planejamento, execução e prestação de contas do projeto. Em contrapartida, terão permissão de uso da marca na realização do evento.

A Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro, informou que duas licitações ainda serão abertas para a contratação das empresas responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos.

As comemorações estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na cidade. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking de casos da variante Delta no país, com 203 e quatro mortes.

O Réveillon de 2021 foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19. Em dezembro do ano passado, a prefeitura do Rio optou pela suspensão em respeito às vítimas da doença e atendendo aos protocolos sanitários que estavam vigentes naquele período.