Rio Grande do Norte recebe webinário gratuito para capacitação de profissionais da educação

Com o objetivo de sinalizar as construções de caminhos para implementação do novo ensino médio e a transformação digital do espaço escolar, o Sistema GGE de Ensino promoverá, nesta terça-feira (29), um webinário voltado às escolas potiguares.

Professores e gestores educacionais de escolas públicas ou privadas podem participar. O primeiro tema, abordado a partir das 19h, será: “Construindo caminhos para implementação do novo ensino médio” e contará com os palestrantes Ana Selva, Mestre e Doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), com doutorado sanduíche na Oxford Brookes University (Inglaterra), e Leonardo Siqueira, gerente-executivo do Sistema GGE de Ensino.

O segundo tema, “Transformação digital do espaço escolar: aprendizagem no centro”, será abordado às 20h. O assunto receberá os participantes Luciano Meira, Ph.D. em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA, 1991), Mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia, e Pedro Simas, Professor, graduado em história, pós-graduado em Direitos Humanos, mestrando em Design. Séfora Cavalcante, especialista em gramática e produção textual pela UFRN, será a mediadora do evento.

O encontro marca a chegada do grupo ao Rio Grande do Norte, que já começa com a 1ª escola parceira na Capital Potiguar, o Centro Educacional União – CEU.