19 de abril de 2024
Poder

RN e seus 5 Ministros

O Rio Grande do Norte é pequeno no tamanho, grande no nome e nas cadeiras que ocupa em Brasília, apesar de três serem no âmbito jurídico, que não implica em benefícios para o Estado, mas não deixa de ser representatividade e poder.

No Governo Federal, não me recordo – nem historicamente – de o RN já tido dois ministros ao mesmo tempo: Rogério Marinho, no Ministério do Desenvolvimento Regional; e Fábio Faria no Ministério das Comunicações.

Tem ainda Emanoel Pereira, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e os Ministros Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Luiz Alberto Gurgel de Faria no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Como Ministros de Governo, já teve Aluízio Alves, que foi Ministro da Administração e depois Ministro da Integração.

O ex-senador Fernando Bezerra, nomeado em 19 de julho de 1999 para o cargo de Ministro da Integração Nacional no Governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), ficando até 20 de junho de 2001.

Depois, Garibaldi Alves Filho no Ministério da Previdência Social.

E Henrique Eduardo Alves, duas vezes Ministro do Turismo.

One thought on “RN e seus 5 Ministros

  • Roberto Guedes da Fonseca

    Faltou citar o maior de todos, Amaro Cavalcanti, de Jardim de Piranhas, assim como Raimundo de Brito, Seabra Fagundes, general Jair Dantas Ribeiro, Alfredo Nascimento, aquele menino de Umarizal que foi prefeito Manaus e Ministro dos Transportes, …

Fechado para comentários.