29 de março de 2024
Estado

RN imuniza 91,04% do rebanho contra febre aftosa e conquista um dos maiores índices vacinais do Nordeste

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa registrou balanço positivo no Rio Grande do Norte. Com mais de 90% de imunização do rebanho, o Estado obteve uma das maiores coberturas vacinais de toda a região nordeste, totalizando mais de 928 mil animais imunizados.

Iniciada em junho, a primeira etapa da campanha precisou ser prorrogada até o fim da primeira quinzena de julho, devido à baixa adesão dos produtos em decorrência da pandemia do Coronavírus.

“Prorrogamos as datas da campanha por causa das dificuldades enfrentadas durante a pandemia. Estivemos junto ao produtor e reforçamos a importância de vacinar o rebanho. Um trabalho diário realizado pelas nossas equipes técnicas. E no fim, conseguimos nos manter na meta que é estar acima dos 90% na cobertura vacinal. Esses números são de extrema importância no processo de retirada da obrigatoriedade da campanha de vacinação contra a febre aftosa que está prevista para 2023”. – Afirmou o Diretor-geral do Idiarn, Mário Manso.