19 de abril de 2024
Sem categoria

RN não será beneficiado com SOS emergência

Apesar da presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no lançamento dos programas de saúde Melhor em Casa e SOS Emergência, a presidenta Dilma Rousseff não contemplou o Rio Grande do Norte com o um dos programas, que diga-se, o mais importante.

Dos 11 hospitais contemplados com o SOS emergência, apenas 3 do Nordeste: Fortaleza, Recife e Salvador.

Embora lamentando a não inclusão do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini disse entender os argumentos da presidente Dilma de que houve prioridade para os hospitais que estão em situação mais preocupantes. “Vamos buscar outras parcerias federais para melhorar o serviço público de saúde do nosso Estado e também nos preparar para o RN entrar numa nova fase”, adiantou a governadora, acreditando que o Estado vai ser beneficiado no projeto do Ministério da Saúde que chegará a 40 hospitais até 2014.

A governadora garantiu que o Rio Grande do Norte vai se habilitar ao programa Melhor em Casa, de atendimento domiciliar do SUS e receber recursos, para isso, já determinou que a Secretaria de Saúde adote providencias para o Estado ser contemplado com equipes domiciliares do SUS.