28 de março de 2024
Estado

RN tem 171 pacientes em macas nos quatros maiores hospitais do Estado

A quinta contagem do Corredômetro RN, levantamento feito pelos servidores do estado em greve, mostrou um aumento na quantidade de pacientes em macas em relação à semana passada. São 171 pacientes que são atendidos nos corredores dos quatro maiores hospitais do estado: Walfredo Gurgel e Santa Catarina, em Natal; Deoclécio Marques, em Parnamirim; e o Tarcísio Maia, em Mossoró. Nesta segunda-feira (20) foram encontrados 171 pacientes em macas, contra 149 da semana anterior.

O total de pacientes no corredor aumentou. Agora são 114, diante de 93 identificados há uma semana, no dia 13 de julho. O hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que antes liderava o ranking de pacientes em macas, hoje, perdeu para o maior hospital do estado do RN.

 A quantidade de pacientes em macas nos corredores e em outros locais do hospital Walfredo Gurgel aumentou em relação à semana passada. Na última contagem, foram contabilizadas 18 macas nos corredores e 43 em outros locais. Nesta semana, o quadro de pacientes nos corredores cresceu, com 37 pessoas nos corredores e 38 em outros locais, total de 75 macas.

28/09/11 - NATAL - SITUAÇÃO DO HOSPITAL WALFREDO GURGEL - PACIENTES FALAM SOBRE PROBLEMAS COM LOTAÇÃO NO CORREDOR E COM RATOS E BARATAS NO HOSPITAL. FOTO: EMANUEL AMARAL/H/SELECIONADAS
Foto/Arquivo: EMANUEL AMARAL