25 de abril de 2024
Estado

RN vive caos com serviços essenciais comprometidos

Véspera do Natal e o Rio Grande do Norte está longe do clima e da magia de fim de ano. Os servidores estaduais ainda não receberam sequer o salário de novembro, o Executivo Estadual anuncia para quinta-feira (21) o pagamento aos servidores que recebem até R$ 2 mil e o Governador diz que na segunda-feira (25) será publicada a Medida Provisória que autoriza a liberação de R$ 965 milhões do Governo Federal para o Estado quitar os salários.

Dia 20 de dezembro é a data limite permitida na constituição para o pagamento do 13° salário, o que também não será cumprido aqui no Estado.

E a população sofre com os efeitos da falta de pagamento dos servidores, tendo em vista que policiais militares já paralisaram as atividades nesta terça-feira (19), os policiais civis vão paralisar a partir de amanhã, os agentes penitenciários estão em estado de greve após acordo descumprido por parte do Estado em relação ao Estatuto e os serviços de saúde estão comprometidos nos Hospitais Walfredo Gurgel e Ruy Pereira.