20 de abril de 2024
Política

Robério Paulino oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Natal na sexta (13)

O lançamento oficial da pré-candidatura do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) às eleições municipais de Natal vai trazer o nome do Professor Robério Paulino. O evento está marcado para acontecer no dia 13 de maio, no Hotel Maine, na Av. Salgado Filho, a partir das 18h.

O ato público de lançamento sinaliza a principal característica da campanha, verdadeiramente democrática, participativa e inclusiva. “Na sexta-feira eu e o partido vamos convidar toda a população natalense para contribuir com a construção coletiva do nosso programa de governo”, disse o pré-candidato Robério Paulino. ‘‘A Natal Que Queremos’’ é o tema que vem sendo usado para construir um novo programa de gestão para a cidade.

Mais sobre Robério Paulino

Natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, mas de família potiguar, Robério Paulino Rodrigues é formado em Economia e tem doutorado em História Econômica, todos pela Universidade de São Paulo, USP. Robério foi aluno do IFRN, quando ainda se chamava ETFRN. Atualmente, é professor do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2012, quando tentou uma vaga à Prefeitura de Natal, conquistando exatos 13.552. Em 2014, foi candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, obtendo 129.616 votos, o equivalente 8,75% dos votos no estado. Em Natal, teve 130.000 votos, 22,5% de todos os votos.

????????????????????????????????????