18 de abril de 2024
EstadoPolítica

Robinson Faria admite mudanças na Segurança e SEJUC

O governador Robinson Faria repercutiu as mudanças em seu secretariado, com o anúncio feito hoje das novas secretárias de Saúde e Educação, durante entrevista concedida no início da tarde desta sexta-feira, 29. Robinson, entretanto, não descartou que ainda possa haver mais mudanças:  “Sou um governador que trabalha com metas e sou cobrado pelos resultados. Tenho que ter a liberdade, a coragem e o compromisso de cobrar resultados. Se for preciso fazer mudanças, eu vou fazer”, assinalou.

Ao responder questionamentos sobre a saída da Segurança, o governador admitiu mudanças: “A secretária Kalina tem conversado bastante comigo. Ela tem sido muito clara com o governador na questão de que se for preciso uma mudança, para ela não é nenhum problema. Ela é uma delegada de carreira, uma pessoa abnegada que tem a preocupação de ajudar para que o governo dê certo. Estamos discutindo. Poderá acontecer essa mudança, mas não está definido”.

O blog já noticiou há dias, que a titular da Segurança, Kalina Leite, colocou o cargo à disposição do Chefe do Executivo Estadual, e aguarda apenas a definição do substituto para deixar a função.

Sobre a SEJUC, que administra o sistema penitenciário do Estado, Robinson Faria também admitiu mudanças no comando se for necessário.

Mais cedo, o governador do estado confirmou os nomes de Cláudia Santa Rosa e de Eulália de Albuquerque Alves para as secretarias da Educação e da Cultura (Seec) e da Saúde Pública (Sesap), respectivamente.

Detalhe: Se confirmando mudanças na SEJUC, que administra o sistema penitenciário, será o terceiro secretário em apenas 16 meses de Governo. É a prova do caos. 

29.04 Governador concede entrevista ao RNTV1 - Foto Assecom (1)