Ainda na entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, da 96 FM, na manhã desta terça-feira (07), o governador Robinson Faria não descartou voltar a utilizar recursos do fundo previdenciário para pagar o funcionalismo público estadual.

“No último mês não utilizamos mais o fundo previdenciário e espero não precisar mais utilizar. Mas se for necessário vamos utilizar, pois não é justo atrasar o salário dos servidores, do enfermeiro, do motorista, etc…”, afirmou o Governador.

Robinson completou que até o final do seu mandato vai repor os recursos utilizados do fundo: “Assinei um compromisso com o Ministério da Previdência de repor os recursos utilizados por mim”.

De onde vai aparecer os recursos para repor o dinheiro do fundo previdenciário, se o Estado atualmente não dispõe dos recursos para pagar a folha atual?

Detalhe: O Estado se contradiz. A Casa Civil e a Secretaria de Planejamento diz que os recursos do fundo são para pagar servidores inativos. O Governador fala em pagar motorista, enfermeiros…E aí?